UFBA e Instituto Rômulo Almeida assinam termo de cooperação científica

A Universidade Federal da Bahia (UFBA) e o Instituto Rômulo Almeida de Altos Estudos (IRAE) assinaram termo de cooperação na segunda-feira (18/8), durante solenidade em homenagem ao centenário de Rômulo Almeida e de apresentação do Concurso de Monografias RA +100 (Rômulo Almeida 100 Anos), cujo objetivo é estimular estudantes a pesquisar e elaborar trabalhos sobre o legado do economista baiano

De acordo com a reitora da UFBA, Dora Leal, a associação da universidade ao IRAE vem com a expectativa de contribuir para o crescimento dos estudos interdisciplinares que ampliem o desenvolvimento regional e também nacional. O evento foi realizado no Salão Nobre da Reitoria e contou com a presença de diversas autoridades.

O Instituto Rômulo Almeida de Altos Estudos é uma associação civil de âmbito nacional, fundada em 1999, com sede em Salvador. Foi considerada instituição de utilidade pública estadual em 10/1/2006 (Lei 9.985/2006) e de utilidade pública municipal em 13/7/2007 (Lei 7.237/2007). O instituto tem como associados economistas, intelectuais, empresários, professores, estudantes e políticos.

O IRAE tem os objetivos de contribuir para o avanço do conhecimento sobre a realidade baiana, brasileira e mundial nos planos político, econômico, social, cultural, tecnológico, energético e ambiental. O instituto realiza atividades culturais, como seminários e palestras sobre temas atuais e de interesse social, além de divulgar informações sobre a vida e a obra do economista baiano Rômulo Almeida e de oferecer apoio a iniciativas institucionais e estudos acadêmicos que abordem temas afins ao legado de Rômulo Almeida.

Com informações da UFBA