TAE em greve: nova mesa de negociação marcada para 11 de junho

Como resultado da continuidade do movimento grevista dos(as) Técnico(a)-Administrativos(as) em Educação e dos fortes protestos e organização da categoria junto ao Comando Nacional de Greve, o governo terá mais uma oportunidade de atender as demandas necessárias para os trabalhadores.

Com certeza, a movimentação dos(as) TAE arrancou o agendamento de uma nova rodada de negociações para o dia 11 de junho, às 16h. A forte união das entidades e da categoria tem sido fundamental na pressão contínua sobre o governo.

A luta dos(as) TAE, respaldada por ações constantes nas ruas e nas redes sociais, tem fortalecido o movimento. O Comando Nacional de Greve da FASUBRA, em reunião recente, destacou a importância de intensificar ainda mais a greve, tornando a mobilização mais visível e ampliando a pressão junto ao Parlamento para garantir força nas negociações do orçamento.

No dia 4 de junho, uma reunião entre o ministro Camilo Santana e a ministra Esther Dweck discutiu propostas tanto para os(as) técnico(a)-administrativos(as) quanto para os docentes. Além disto, uma reunião marcada para 10 de junho entre o Presidente da República e os reitores das Universidades e Institutos Federais sugere uma atenção renovada do governo às demandas das categorias.