Servidores Federais irão apresentar nova proposta de Reajuste ao Governo

Grupos ligados à Condsef/Fenadsef estão organizando reuniões até o dia 20 de janeiro, em diferentes locais de trabalho, para discutir a proposta feita pelo governo aos servidores federais no final de dezembro. Uma contraproposta da Bancada Sindical será debatida, buscando destacar a demanda por aumento salarial já a partir deste ano e pela igualdade de benefícios, sendo esses os principais focos.

A contraproposta é fundamentada no estudo técnico do Dieese e considera percentuais que levam em conta perdas e reajustes das categorias nos últimos anos. Similar à proposta unificada da bancada sindical apresentada ao governo, a contraproposta sugere dois blocos de percentuais de reajuste (29,49% e 18,30%) a serem distribuídos ao longo de três anos (2024, 2025 e 2026).

No dia 23, a haverá uma assembleia nacional virtual para confirmar o resultado das reuniões. No dia 30, a Confederação participará de uma reunião do Fonasefe, que reúne entidades representativas da maioria dos servidores federais.