Semana de muitas atividades na UFSB

A categoria TAE da UFSB teve uma intensa semana de atividades realizadas por seus Comandos de Greve.

Na segunda-feira, dia 13/05, o CLG da Reitoria se reuniu pela manhã para discussão de algumas demandas da semana. Foi relatada a ação ocorrida na inauguração do Núcleo Pedagógico do CPF em Teixeira de Freitas; análise de demandas recebidas por e-mail e também organização da roda de conversa sobre as demandas internas, dos TAlotados na reitoria e sugestão para realização de uma Assembleia dos técnicos, para o dia 16/05.

Já na terça-feira, dia 14/05, o Comando Unificado de Greve da UFSB se reuniu para discutir as demandas intercamp. Foram apresentados os informes, apreciação de atividades as quais abrangem todas as unidades, bem como alteração da data da assembleia da categoria para o dia 17/05,  pois conflitava com uma atividade anteriormente agendada intercampi.

A quarta-feira, dia 15/05, ocorreu a Reunião Ordinária do CLG do CJA. Houve a discussão de pautas/demandas locais e preparação para a reunião intercampi sobre a minuta do Regimento Interno. No mesmo dia, o CLG da Reitoria também se reuniu com os taes lotados no prédio,  para debater a respeito das questões internas da Unidade. A roda de conversa teve como objetivo construir em coletivo, melhorias das condições de trabalho dos servidores e servidoras da UFSB.

Em continuidade das ações de greve na UFSB, tivemos na quinta-feira, dia 16/05, no Campus Sosígenes Costa – CSC uma roda de conversa e estudos – O que esperamos de uma política contra assédios na UFSB? A roda de conversa foi uma ação conjunta do Comando de greve Docente da UFSB e o Comando de Greve TAE do CSC. A excelente iniciativa desta ação levou a criação de um formulário com intuito de receber contribuições escritas sobre o que se espera de uma política de prevenção e combate a assédios moral e sexual na UFSB. Os comandos de greve contam com a participação de todos/as/es.

E para fechar com chave de ouro as atividades da semana na UFSB , houve a realização da Assembleia Geral dos TAE, pela manhã na modalidade híbrida. Foram feitos os informes nacionais e locais trazidos pelos coordenadores da ASSUFBA, Edinelvan Lima e Maristela Aragão; foi compartilhado com a categoria o dissabor devido a UFSB impedir a comunidade acadêmica e os representantes das categorias Tae, docentes e discentes presentes, de participarem da inauguração do Núcleo Pedagógico do Campus Paulo Freire, em Teixeira de Freitas. Por outro lado, após muita persistência e exposição da situação, um representante de cada categoria conseguiu entrar e também participar do ato. Na oportunidade, o coordenador geral da ASSUFBA entregou a carta de reivindicação da categoria ao Presidente Lula e seus ministros que o acompanhavam. Também na Assembleia foi aprovado por unanimidade o nome do servidor João Filipe Sebadelhe Santos da Conceição, como delegado para o CNG em Brasília.

A luta não pode parar!! A categoria unida jamais será vencida!!