Iniciativa da ASSUFBA, Comissão de Acompanhamento da Implementação do Termo de Acordo de Greve tem primeiro encontro

Uma manhã rica e bastante produtiva, assim foi o primeiro encontro da Comissão de Implementação do Termo de Acordo de Greve, que contou com a presença dos(as) coordenadores(as) da ASSUFBA Sindicato, Renato Jorge, Nadja Rabello, Adelmaria Ione, Rosemary Silva e Giancarlo Damiani, na manhã da última quarta-feira (10/07).

Coordenando os trabalhos pela Administração Central, o Pró-reitor, Jeilson Barreto, acompanhado da assistente do CDH, Mara Santos, e da secretária executiva, Eumara Maciel, abriram o encontro falando sobre a situação da escolaridade dos servidores Técnico-Administrativos. Ele informou sobre uma parceria com o SESI, que vai trazer a formação de servidores que se encontram em nível de escolaridade abaixo do médio completo. A iniciativa será divulgada em breve, e tem o total apoio da ASSUFBA Sindicato.

No ponto de pauta da capacitação para os trabalhadores com nível médio e superior completo, a PRODEP contou dos esforços que já fizeram para que a informação da necessidade de capacitação chegue até as unidades da UFBA. Diante do que já foi feito pela Pró-Reitoria, o coordenador Geral, Renato Jorge, pediu apenas que a metodologia para que a informação chegue ao servidor seja mais assertiva, sendo direcionada um a um, inclusive, reforçando os benefícios que podem ter na carreira caso venha a se capacitar.

Os aposentados entraram na pauta com o debate sobre uma estrutura exclusiva de atendimento na PRODEP, pedido feito no pós-pandemia pela Coordenação. O assunto será retomado com a proposta de Renato de um atendimento semanal de um servidor da Pró-Reitoria feito diretamente na sede do Sindicato.

Após a discussão da capacitação, o Pró-Reitor de Gestão de Pessoas, Jeilson, discutiu ponto a ponto do termo de acordo de greve mostrando como ficarão seus desdobramentos, na prática, e de que forma isso vai impactar na vida do servidor. A ASSUFBA foi pontuando também os trabalhos que ainda precisam de uma grande mobilização da categoria, como o RSC.

Ao final, a comissão acordou que, a medida que tiverem novidades relevantes sobre o acordo, a comissão marcará seus encontros. Além disso, a Qualificação e Capacitação da categoria será discutida ininterruptamente com a representante Adelmária Ione, escolhida pela coordenação para tratar desse ponto específico diretamente com a PRODEP.

PARTICIPE
SINDICATO É PRA LUTAR!