Em reunião virtual dos Comandos de Greve Unificados, categoria ratifica a aceitação da proposta do governo e a aassinatura do termo de acordo

Os(as) Servidores(as) da UFBA, UFRB, UFOB, UFSB E UNILAB, durante Reunião do Comando de Greve Unificado, na manhã desta quarta-feira (26/06), ratificaram a aceitação da proposta do governo e a assinatura do Termo de Acordo com as garantias dos pontos conversados, negociados e aprovados na Rodada de Assembleias Gerais realizada pela ASSUFBA, de 17 a 20 de junho.

O Coordenador Geral da ASSUFBA, Renato Jorge, afirmou que esta greve é a maior já feita pela categoria, tanto pelo tempo quanto pela participação expressiva, o que mostra a força e a capacidade de organização dos(as) servidores(as). Ele também deixou claro que, apesar da assinatura do Termo de Acordo, a luta por avanços continua.

Os Coordenadores do Sindicato, Adelmária Ione e Edinelvan Lima, leram o Informe de Greve da FASUBRA, do dia 24 de junho, e a Minuta de Termo de Acordo – PCCTAE, respectivamente.

O membro do Comando Nacional de Greve, Fernando Bandeira, falou sobre as atividades do CNG na última semana, inclusive as visitas feitas pela FASUBRA aos parlamentares em Brasília para pedir apoio. As ações do movimento nas universidades foram passadas por Ana Coelho (UFRB), Rony Keito (UFOB), Edinelvan Lima (UFSB) e Jocélia Melo (UNILAB).

O debate foi aberto com a base, que participou ativamente das discussões, sinal de compromisso com o movimento. Fizeram inscrições os(as) servidores(as) Rosemary Silva, Luana Rêgo, Virginia Santos, Antônio Bomfim, Matheus Santana, João Lima, Fernando Bandeira, Lucimara Cruz, Eliete Gonçalves e Wander Luís.

O RSC é um dos pontos conquistados nesta greve. Como encaminhamento aprovado nas últimas assembleias da ASSUFBA, será criado um Grupo de Trabalho para debater e refinar o conceito sobre o Reconhecimento de Saberes e Competências com a participação democrática da categoria.

🔎 Leia aqui a Minuta do Termo de Acordo: https://drive.google.com/drive/folders/1Nuv7_0T6QOwrsrN9XwjbWsgLA8iWb634?usp=sharing

PARTICIPE
SINDICATO É PRA LUTAR!