Em reunião, Frente Parlamentar discute enfrentamento à PEC 32

A Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público realizou, nesta terça-feira (12/09), a 19ª reunião na 57ª legislatura, e discutiu estratégias para enfrentar a PEC 32, conhecida como Reforma Administrativa, que volta à pauta na Câmara dos Deputados.  

A reunião, coordenada pela deputada Alice Portugal (PCdoB-BA), destacou a mobilização vigorosa de sindicatos, federações e confederações do setor público, que denunciaram veementemente a natureza destrutiva da proposta.

A PEC 32, segundo Alice, não é uma reforma, mas uma desconstrução do Estado brasileiro, retirando direitos, quebrando a estabilidade, e adotando medidas que refletem uma visão privatista e ultraliberal.

Entre os questionamentos estão à substituição de professores por não licenciados na escola pública, além de desconsiderar o estágio probatório para suspensão do tempo de serviço.

É inaceitável que esta política da extrema direita, para tentar acabar com o funcionalismo público brasileiro seja aprovada. A mobilização e a resistência são de extrema importância para a categoria contra este retrocesso político.