Em Reunião do Comando categoria vota pela aceitação da proposta do governo e saída unificada

Por unanimidade, o Comando Local de Greve UFBA votou pela aceitação da proposta do governo, indicado pelo Comando Nacional de Greve, com término da greve no dia 27. A votação ocorreu durante Reunião do Comando, realizada na sede da ASSUFBA na tarde do dia 20.

A indicação do Comando Nacional será levada à Assembleia da categoria que vai ocorrer dia 21, às 9h, na Faculdade de Arquitetura da UFBA, na Federação. “O Comando Nacional orienta as bases o aceite da proposta do governo e saída unificada. Por este motivo, colocamos em votação no nosso comando local, para que seja referendado em nossa próxima assembleia”, explicou a coordenadora geral da ASSUFBA Sindicato, Nadja Rabello.

Foto: Eduardo Paranhos

O coordenador Jurídico da ASSUFBA e coordenador de Aposentados da Fasubra, Paulo César Vaz salientou que foi feito um esforço sério para se manter a unidade nas ações, e isso foi alcançado pela categoria nessa greve durante dois meses. “Realizamos um grande movimento, e entendemos que o Comando Nacional deveria orientar as bases no sentido de aceitar a proposta do governo e não fazer uma greve que trouxesse prejuízos para a categoria”.

O coordenador licenciado da ASSUFBA e servidor da UFBA, Renato Jorge, ressaltou que a categoria tem que construir essa saída estratégica e momentânea e ano que vem pleitear mais recursos. “Devemos aceitar a proposta do governo e não dar margem a que outra categoria incorpore nosso índice”.

Foto: Eduardo Paranhos

No dia 23, próxima quinta, os servidores técnico-administrativos da UFBA realizam nova assembleia, às 9h, na Faculdade de Arquitetura da UFBA, para avaliar o retorno na segunda-feira, dia 27.

20/08/2012
Ascom ASSUFBA sindicato