Em Assembleia Geral Virtual, os(as) servidores(as) da UFSB aprovam paralisação nos dias 15 e 16 de outubro e delegado à Plenária da FASUBRA

Reunidos em Assembleia Geral Virtual, os(as) Técnico(a)-Administrativos(as) em Educação da UFSB aprovaram por ampla maioria a realização de paralisação de 48 horas nos dias 15 e 16 de outubro pelo cumprimento integral do Termo de Acordo 11/2024, conforme orientação da FASUBRA. Foram 75% de votos favoráveis, 25% de abstenção e nenhum voto contrário.

No dia 15 será realizado um Ato na Reitoria da UFSB. Já no dia 16 acontecerá uma Reunião do GT Carreira para discutir o Relatório do Seminário de Carreira, às 9h30, pela plataforma Zoom.

Os(as) servidores também elegeram o delegado que vai à Plenária Nacional Virtual da FASUBRA, que acontece nos dias 24 e 25 de outubro. O nome de Edinelvan Lima foi aprovado por unanimidade.

Antes das votações, o Coordenador Geral da ASSUFBA, Edinelvan Lima, deu informes sobre o Seminário de Carreira, ocorrido nos dias 26 e 27 de setembro, em Brasília, que possibilitou um debate qualificado a partir do trabalho minucioso da CNSC (Comissão Nacional de Supervisão da Carreira). Também falou sobre as discussões dos Grupos de Trabalho: GT Cargos, GT Desenvolvimento e GT RSC.

Edinelvan informou ainda sobre a Plenária Nacional da FASUBRA, que aconteceu nos últimos dias 28 e 29 e o anúncio que pegou a todos(as) de surpresa da tentativa do governo de retirar quatro pontos que estariam na Minuta do projeto de lei que efetivará o Acordo de Greve/2024. A notícia era de que outro PL seria feito com os itens retirados para ser encaminhado em 2025. Para ele, é uma tentativa de desidratar o acordo.

O Coordenador Geral reforçou ainda que a categoria continua com forte mobilização em defesa das bandeiras de lutas, como o RSC (Reconhecimento de Saberes e Competências) e a implementação das 30h em 2025. Informou também que o Sindicato deve se reunir com a reitoria da UFSB, Joana Angélica Guimarães, no início do próximo mês, para discutir as pautas internas.

PARTICIPE!
SINDICATO É PRA LUTAR!