Dia de celebrar a vitória. Sindicato reúne beneficiados(as) para passar informações sobre o pagamento do processo dos 3.17%

 Uma manhã de reencontros e muitas alegrias. Assim foi a reunião realizada pela ASSUFBA, nesta quinta-feira (01/08), com os(as) contemplados(as) dos 16 novos lotes do processo dos 3.17% que migraram para pagamento, beneficiando 160 pessoas.

O advogado do Sindicato, Dr. Hugo Leonardo, após fazer um retrospecto sobre o processo e a luta empenhada durante os anos para garantir a vitória, explicou que os pagamentos se darão em RPVs (Requisições de Pequeno Valor), em um prazo de até 60 dias, através do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal. Vale lembrar que a conta é escolhida diretamente pela Justiça Federal.

Os procedimentos necessários para o pagamento foram detalhadamente explicados aos beneficiados(as) presentes, que receberam envelopes com informações adicionais, inclusive os valores a receber.

Uma das contempladas, a servidora Vera Lúcia Coutinho Viana, exalou felicidade pela vitória, fez questão de exaltar o trabalho feito pela ASSUFBA e reforçar a importância de sindicalização para fortalecer a entidade.

Durante a reunião, os Coordenadores Gerais do Sindicato, Renato Jorge e Nadja Rabello, explicaram uma decisão antiga de assembleia, que é a de executar os processos primeiramente dos associados(as) à entidade. Acontece que no curso das ações, alguns servidores(as) se desfiliaram, mas seguiram na lista de execução. Para estes casos, é necessário que o(a) servidor(a) assine procuração individual para que o advogado da ASSUFBA o represente ou constitua um novo advogado.

 Cuidado com o golpe 

Mais uma vez, a ASSUFBA faz o alerta de que NÃO entra em contato com os(as) associados(as) para solicitar pagamento a fim de acelerar a execução do processo ou liberar valores. Os advogados do Sindicato também não fazem comunicação direta com os substituídos(as). Portanto, os(as) servidores(as) não devem depositar dinheiro, em qualquer hipótese, para não se tornarem novas vítimas.