Coordenação da ASSUFBA entrega Termo de Acordo ao Reitor da UFBA, prof. Paulo Miguez, em ato simbólico pós encerramento da greve

O encontro aconteceu na manhã desta quarta-feira (03/07), data que marca o retorno dos(as) servidores(as) às atividades.

No início, o prof. Paulo Miguez, parabenizou a categoria, na representação do Sindicato, pelas conquistas alcançadas na greve. Em resposta, o coordenador Geral, Renato Jorge, agradeceu ao reitor o papel fundamental que ele teve junto à Andifes no apoio ao movimento grevista. 

Renato fez a entrega simbólica do Termo de Acordo No 11/2024 e abordou os pontos do documento que precisarão ser debatidos junto à Administração Central. A discussão sobre as definições de trabalhos represados e suas nuances foram debatidas, com a ressalva do coordenador de que há unidades que possuem trabalhos represados, mas outros não, como no caso dos hospitais universitários, que fizeram o acordo de greve a partir das escalas dos servidores. 

Neste sentido, para dar conta do retorno às atividades e a reposição dos trabalhos, mas sem conflitos ou ruídos entre os(as) servidores(as), ficou acertado com a Reitoria a criação de uma Comissão de Acompanhamento da Implementação do Termo de Acordo de Greve. Miguez designou o Pró-Reitor de Desenvolvimento de Pessoas, Jeilson Barreto, para coordenar os trabalhos.