Comando de Greve da UFBA faz avaliação das atividades realizadas e aponta novas ações

DSC_0091

Coordenadora Geral da Assufba leva informes aos servidores

Com grande representatividade da categoria dos técnico-administrativos da UFBA, em greve desde o dia 17/03, o Comando Local de Greve se reuniu na Faculdade de Arquitetura da UFBA, na manhã do dia 08/04 (terça) para avaliar as últimas ações e para aprofundar o debate sobre a CAJ (Comissão de Ajuste de Jornada), para efetivação dos Turnos Contínuos. Os trabalhos foram iniciados pela coordenadora Geral da Assufba, Cassia Virgínia B. Maciel.

A coordenadora Geral atualizou os presentes com os informes de greve nacional, e também sobre as lutas travadas na UFBA. “Estamos convictos de que a nossa greve está sendo positiva, temos conseguido em todo o país visibilidade nas grandes mídias através de assembleias e atividades de rua bem participativas”, relatou a dirigente informando que no dia 9, a Fasubra fará uma manifestação no MPOG para entrega de documento e solicitação de agenda, e atividade com parlamentares.

Coordenador Geral da Assufba fortalece a categoria

Coordenador Geral da Assufba fortalece a categoria

Dentro dos informes locais, a CLG relatou a audiência com a Reitora Dora Leal Rosa no último dia 7, que tratou do documento enviado às universidades pela AGU (Advocacia-Geral da União) que trata da criminalização da greve e solicitou posicionamento da magnífica que disse entender que a greve é direito dos trabalhadores e que não deve ser ameaçada com corte de ponto. Entre outros informes também estiveram na pauta Turnos Contínuos, capacitação dos servidores da área de saúde e moção de apoio à greve que será convocada na próxima reunião do Consuni.

A categoria, em greve há 24 dias, debateu a necessidade de intensificar novas ações que deem maior visibilidade ao movimento. “As nossas atividades de greve estão mostrando ao governo e a sociedade a seriedade e a força do nosso movimento. Temos uma pauta extensa e nós que somos parte desse movimento precisamos focar nas nossas metas”, salienta o coordenador geral da ASSUFBA, Renato Jorge Pinto.

 

Ascom ASSUFBA Sindicato 

Fotos: Foco Filmes