Categoria decide sobre texto 1 como modelo de RSC a ser defendido pela FASUBRA

Os(as) servidores(as) da UFBA, UFRB, UFOB, UFSB e UNILAB aprovaram, por ampla maioria, o texto 1, que recebeu 75% dos votos e versa sobre o modelo de RSC (Reconhecimento de Saberes e Competências) que será defendido pela FASUBRA. A decisão foi tomada em Assembleia Geral Virtual, ocorrida nesta sexta-feira (12/07). O texto 2 teve 24% dos votos e houve apenas 1% de abstenção.

O texto 1, cujo modelo é baseado na titulação, foi defendido por Priscila Carvalho e Gustavo Pessoa. Neste caso, parte da concessão do RSC será por meio da equivalência remuneratória do servidor contemplado ao percentual de IQ (Incentivo à Qualificação) imediatamente superior.

Já o texto 2 tem o modelo não baseado em titulação e foi defendido por Edinelvan Lima e Adelmária Ione. Os princípios visam valorizar os fazeres dos(as) servidores de todos os cargos, independentemente do nível de escolaridade.

Após as defesas, 17 servidores(as) se inscreveram para opinar de forma tranquila e democrática sobre os modelos apresentados e logo em seguida a votação foi aberta.

Vale lembrar que o RSC é uma conquista da forte greve da categoria, que começou no dia 11 de março e teve fim em 3 de julho, com um acordo que trouxe vitórias importantes para os(as) servidores(as).

PARTICIPE
SINDICATO É PRA LUTAR!