ASSUFBA Itinerante vai até o HUPES ouvir os(as) servidores(as) no pós-greve

Retomando as atividades do ASSUFBA Itinerante, os(as) servidores(as) TAE do HUPES receberam nesta terça-feira (06/08) a visita da Coordenação da ASSUFBA em uma manhã crítico-reflexiva que discutiu o Termo de Acordo de Greve Nº 11/2024, a agenda com a Prodep e as condições de trabalho.

Abrindo o debate, o coordenador Geral, Renato Jorge, chamou a atenção para as ações que estão sendo feitas no pós-greve e relembrou os reais motivos pelos quais a categoria entrou em greve. Na oportunidade, ele demonstrou no novo Espaço Livre como identificar a recolocação na tabela que entrará em vigor em 2025.

Um conjunto de informações por trás do Acordo de Greve foi dada pelos(as) coordenadores(as) Giancarlo Damiani e Adelmaria Ione, como o esclarecimento da cláusula décima, sobre a implantação da “Hora Ficta” para os servidores dos hospitais universitários e dos demais servidores do RJU que trabalham em regime de plantão ou escala.

Agenda com a Prodep

Focando na capacitação e qualificação da categoria, principal discussão do acordo de greve, a Coordenação retomou a discussão que teve com a Prodep e Seção Sindical do HUPES no dia 17 de julho, sobre a necessidade de incentivo à capacitação aos trabalhadore

s dos HU’S. Na UFBA, 692 servidores ainda não realizaram nenhuma capacitação, e destes, 211 estão no HUPES.

A ASSUFBA sugeriu um encontro com a presença de Jeilson Barreto, Pró-Reitor de Desenvolvimento de Pessoas, para que toda a comunidade TAE do HUPES possa participar. Em breve, a Coordenação vai divulgar junto à Prodep um conjunto de iniciativas a curto prazo que vai beneficiar os(as) TAE rumo à capacitação e qualificação agora nesta nova etapa com o Termo de Acordo de Greve Nº 11/2024 vigente.

Condições de trabalho

Os(as) trabalhadores(as) relataram muitas situações precárias dentro do ambiente de trabalho. As queixas vão desde o momento que o servidor chega para trabalhar e enfrenta o descaso no estacionamento até a hora da saída, com a precarização nos locais de trabalho. Algumas denúncias serão encaminhadas para registro na Seção Sindical, que vai se debruçar sobre o tema para que as providências sejam tomadas junto à Administração Central da UFBA e à Superintendência do hospital.

Participe da Roda de Conversa sobre a Carreira e seus desdobramentos no Acordo de Greve

Para dar continuidade às discussões sobre a Carreira, a ASSUFBA realiza nesta quinta-feira(08/08) uma Roda de Conversa com toda a categoria. O encontro será pelo Zoom, às 10h. Se inscreva para participar: https://forms.gle/4mDdPhzuoSqhNgrg9

PARTICIPE
SINDICATO É PRA LUTAR!