ASSUFBA Itinerante vai a PCU

Coordenador Geral da ASSUFBA, Renato Jorge, fala sobre qualificação / Foto: Américo Barros

Com o objetivo de debater diversos temas de interesse da categoria, a exemplo do plano de qualificação, Turnos Contínuos, Processo dos 28% e outros, a ASSUFBA Sindicato retomou a ASSUFBA Itinerante nas unidades da UFBA. Hoje (13), no inicio da manhã, esteve na Prefeitura do Campus, em Ondina, onde se reuniu com os servidores da unidade.

O coordenador geral da ASSUFBA Sindicato, Renato Jorge falou aos servidores sobre a importância da qualificação. “A universidade é responsável por qualificar e capacitar, mas nos últimos 20 anos nada foi feito”.

O advogado da ASSUFBA, Dr. Hugo Leonardo, explica processo dos 28% / Foto: Américo Barros

“A UFBA está debatendo agora com os trabalhadores da universidade o Programa de Qualificação dos Servidores Técnico- Administrativos (PQSTA) apresentado pela PRODEP que ainda precisa de alguns ajustes para atender melhor nossa categoria. Estamos à disposição para melhorá-lo e trabalhar pela sua efetivação, mas precisa de discussão sobre algumas limitações que o programa apresenta, como por exemplo, abarcar a educação básica”, defende.

Renato Jorge também tratou sobre Jornada de Trabalho, que segundo ele, está na ordem do dia. “A bandeira das 30 horas não é uma tarefa fácil porque passa pelo convencimento da universidade de que é possível trabalhar assim”.

 O coordenador da ASSUFBA relatou ainda a categoria o andamento de vários processos judiciais. O advogado do Sindicato, Dr. Hugo Leonardo participou da reunião na unidade para explicar aos servidores sobre o processo dos 28% e tirou dúvidas sobre vários outros processos em andamento, como o da URP.

13/11/2012

Fonte: Ascom ASSUFBA Sindicato