ASSUFBA faz ato pela democracia no COM- Hupes

Direção do sindicato visitou setores no HUPES e AMN recebendo adesão dos servidores à justa reivindicação pela eleição

 

 

Coordenação da ASSUFBA distribui boletim da eleição durante ato. Foto: Américo Barros

Coordenação da ASSUFBA distribui boletim da eleição durante ato. Foto: Américo Barros

 

Em defesa da eleição democrática no Com – Hupes, a ASSUFBA Sindicato e a Seção da ASSUFBA no hospital realizaram um grande ato na entrada da unidade hospitalar na manhã do dia 30.

Em seguida, os coordenadores percorreram os setores para dialogar com  servidores técnico-administrativos esclarecendo sobre a importância da manutenção do processo de consulta para escolha do próximo diretor(a) do Com – Hupes.

A movimentação da ASSUFBA ocorre por conta da instabilidade provocada pela situação de atraso no calendário aprovado pelo Conselho Gestor em convocar eleições para a nova direção garantindo o processo democrático de escolha através da consulta à comunidade.

Renato Jorge, coordenador geral da ASSUFBA mostra boletim. Foto: Américo Barros

Renato Jorge, coordenador geral da ASSUFBA mostra boletim. Foto: Américo Barros

Na entrada do saguão do Hupes, o coordenador geral da ASSUFBA, Renato Jorge Pinto entregou aos servidores da unidade um boletim da entidade sobre as Eleições no hospital, intitulado “Queremos eleger o diretor (a)”!

Boletim Hupes

No informativo da ASSUFBA, distribuído à comunidade é relatada toda a situação provocada pela tentativa do diretor do Hupes, Prof. Hugo Ribeiro Junior em continuar defendendo publicamente sua permanência no cargo e contrária à eleição. “A escolha do diretor do Hupes continuará sendo feita por eleição mesmo se houver contrato com a EBSERH porque o que norteia a elaboração das normas da eleição é o regimento interno do COM- Hupes, e esse regimento não pode ser simplesmente rasgado”, diz a coordenadora de Comunicação da ASSUFBA, Maria Luisa Santos que também participou da atividade na unidade.

“Queremos garantir o processo democrático para escolha do diretor (a). A postura adotada pelo diretor tem causado uma série de transtornos na construção dessa agenda”, destaca o coordenador geral da ASSUFBA.

Ao percorrer os setores do hospital, a ASSUFBA alertou os servidores para a tentativa de golpe nesse processo. “ Mudar as regras do regimento do Hupes, como quer o diretor, em função de uma possível adesão à EBSERH, para permitir sua reeleição é um completo absurdo. Mas, estamos atentos”, diz Maria Luisa Santos e Santos, coordenadora de Formação Sindical e da Seção ASSUFBA no Hupes.

“Não podemos permitir esse tipo de manobra, por isso estivemos em audiência com a reitora da UFBA, Prof. Dora Leal Rosa para cobrar um posicionamento da reitoria sobre as eleições no Hupes e a reitora  confirmou que está acompanhando  de perto a decisão do Conselho Gestor”, afirmou Renato Jorge.

“ Queremos apenas o respeito às normas de forma a garantir a democracia”, finaliza Cássia Virginia Maciel enfatizando que a ASSUFBA  vai continuar mobilizada  na defesa das eleições no Hupes.

Fonte: Ascom Assufba Sindicato