Adilson Araújo recebe homenagem do TST por contribuições à Justiça do Trabalho

Adilson Araújo, presidente da CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), será agraciado com a Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho, uma distinção de destaque concedida pelo TST (Tribunal Superior do Trabalho). Esta honraria reconhece seu significativo papel em prol da Justiça do Trabalho e do mundo laboral.

Adilson expressou sua gratidão pelo reconhecimento ao trabalho realizado em nome da classe trabalhadora, “em defesa da democracia, da soberania e dos direitos”. “Essa certidão nos motiva mais ainda para seguir na luta de resistência em defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras e por um Brasil humano e livre das desigualdades.

Ao lado de outros 56 homenageados, incluindo ministros de Estado, Adilson Araújo representa cerca de 1% de todos os agraciados desde a criação da comenda, em 1970.

A ministra Delaíde Miranda Arantes, responsável pela indicação, destacou a importância simbólica e histórica da honraria, que perpetua os nomes dos agraciados na história da Justiça do Trabalho brasileira. “Tem uma tradição de reconhecimento do trabalho. É uma solenidade muito bonita, cheia de muita simbologia”, salienta ela.