FASUBRA rebate desinformações e analisa cenário atual da greve dos(as) TAE

Na tarde desta quarta-feira (26/06), o Comando Nacional de Greve da FASUBRA se reuniu para discutir os desdobramentos dos 108 dias de greve dos(as) Técnico(a)-Administrativos(as) em Educação. Antes do início da reunião, as Coordenadoras Gerais da FASUBRA destacaram a necessidade de esclarecer o contexto atual da greve e rebater desinformações veiculadas por diversos meios de comunicação.

A reunião, que se estendeu até as 19h30, aguardou a resposta do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) quanto aos ajustes solicitados na minuta do acordo, discutidos pelo CNG na última terça-feira (25/06). Estes ajustes são cruciais para que o Comando Nacional de Greve da FASUBRA possa formalizar a assinatura do documento oficial.

Diversos portais da grande mídia têm divulgado desinformações sobre a greve dos(as) TAE sem antes verificar os fatos. Importante ressaltar que essas informações imprecisas só atrapalham a luta dos(as) servidores(as) e que é de extrema importância averiguar os fatos antes de qualquer divulgação.