Na UFRB, servidores(as) aprovam proposta atualizada pelo governo. A suspensão da greve só ocorre quando o Acordo de Greve for assinado

Reunidos em Assembleia Geral Virtual, os(as) Técnico(a)-Administrativos em Educação da UFRB  aprovaram a proposta atualizada pelo governo no dia 14 de junho, resultado da 6ª Mesa Específica e Temporária do PCCTAE. Foram 65% de votos favoráveis, 26% contrários e 10% de abstenções. 

Apesar da votação, o Coordenador Geral da ASSUFBA, Renato Jorge, ressaltou que a suspensão da greve só acontecerá quando o termo do Acordo de Greve for assinado, assegurando o que foi negociado. 

O governo atualizou a proposta no dia 14 de junho. Destaque para questões como hora ficta, plano de capacitação, escala de plantão, não absorção do VBC (Vencimento Básico Complementar), reposicionamento de aposentados, reabertura do prazo de adesão ao PCCTAE e RSC (Reconhecimento de Saberes e Competências). O documento e o Informe de Greve da FASUBRA foram lidos na assembleia.

Renato Jorge informou o encaminhamento da criação de um grupo para discutir o RSC e depois enviar o extrato do debate feito pela base para a FASUBRA. A assembleia referendou ainda o nome da servidora Aida Maia para compor o Comando Nacional de Greve da FASUBRA.