ASSUFBA Sindicato e Comando Local de Greve participam de Audiência Pública na ALBA para falar sobre a Greve dos(as) TAE

Uma grandiosa atividade fruto do esforço da ASSUFBA Sindicato. Os(as) servidores(as) Técnico(a)-Administrativos(as) em Educação da UFBA atenderam ao chamado da ASSUFBA e o CLG nesta quinta-feira (13/06) e compareceram à Audiência Pública que debateu a ‘Greve das(os) professoras(es) e dos(as) Técnico(a)-Administrativos(as) em Educação nas Universidades Federais: avanços e desafios’, na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (ALBA).

A atividade foi um pedido especial do coordenador Renato Jorge à deputada estadual Olívia Santana (PcdoB-BA), que atendeu prontamente, organizando o encontro.

Um ônibus levou o Comando Local de Greve até a ALBA, logo após a reunião e o almoço coletivo que aconteceram nesta manhã na sede do Sindicato. Aposentados(as) e Ativos(as) marcaram presença ocupando todo o espaço da sala Herculano Menezes, mostrando a força da categoria TAE.

Com a presença também da deputada Federal e companheira de luta, Alice Portugal (PcdoB-BA), a categoria recebeu o apoio das parlamentares e pôde ouvir outras entidades que também estão em greve, como a APUB, SINASEFE, ANDES e a UEB.

“Esta greve não é contra Lula, é uma greve a favor das universidades e do Brasil, que precisam de orçamento e profissionais valorizados”, disse Alice Portugal.

Renato avaliou que esta grande audiência foi mais um avanço da categoria frente à greve, que já chegou à marca de 92 dias. Como entidade representante dos(as) TAE nas universidades federais da Bahia, a ASSUFBA mostrou aos parlamentares e à população que não mede esforços em ocupar todos os espaços para dar visibilidade ao movimento grevista.

Seguimos juntos e juntas em busca da aprovação de uma proposta de Reestruturação da Carreira digna.