Reunião do Comando Local de Greve da UFBA trata da última mesa de negociação com o governo

Embora o governo ainda não tenha oficializado a proposta feita na 6ª Mesa Específica e Temporária de Negociação relativa à carreira de trabalhadoras, durante reunião nesta quinta-feira (13/06), o Comando Local de Greve da UFBA fez uma análise preliminar do que foi apresentado pelo governo.

A Coordenadora de Comunicação da ASSUFBA e da FASUBRA, Lucimara Cruz, informou que, durante a reunião com o governo, a proposta foi apresentada, negociada e modificada, mas a Federação ainda não a recebeu oficializada. Ela também ressaltou que é necessário ter a avaliação da CNSC (Comissão Nacional de Supervisão da Carreira).

O Coordenador Geral do Sindicato, Renato Jorge, também reforçou que é preciso ouvir a opinião do Comando Nacional de Greve para fazer uma avaliação realista. Opinou ainda que até agora tudo o que foi conquistado pela categoria é fruto do movimento grevista.

Outros assuntos

Os Coordenadores da ASSUFBA, Renato Jorge e Adelmária Ione, deram informes sobre a reunião ocorrida entre a ASSUFBA, o Comando Local de Greve da UFBA e o Reitor da instituição, Paulo Miguez, nesta quarta-feira (12/06).

O encontro tratou de pautas prioritárias levantadas pelos(as) servidores(as), como capacitação, PGD (Programa de Gestão e Desempenho) e política de combate ao assédio moral. O Sindicato cobrou atuação efetiva da UFBA, a exemplo da criação de uma campanha institucional. A universidade informou que uma cartilha sobre o tema está em processo de finalização.

Ao final da reunião do CLG/UFBA, foi servido um delicioso almoço para a categoria, que depois seguiu em direção à Alba para a Audiência Pública da Comissão de Educação, que vai discutir a Greve das(os) professoras(es) e dos(as) Técnico(a)-Administrativos(as) em Educação nas Universidades Federais: avanços e desafios.