Síntese das ações da Greve na UFSB – semana 20 a 24/05

Os TAEs da UFSB estão fortemente envolvidos nas ações do movimento grevista. Na manhã de segunda-feira, dia 20/05, o CLG da Reitoria, na sua reunião ordinária, discutiu e organizou os preparativos para a Roda de Conversa sobre Assédio, encaminhamento aprovado na última Assembleia, em 17/05. À tarde, o Comando de Greve do Campus Sosígenes Costa – CSC se reuniu para discutir suas pautas internas.

Já na terça-feira, dia 21/05, o Comando Unificado de Greve da UFSB se reuniu para discutir as pautas internas da categoria. Durante todo o dia, o Comando se debruçou na  revisão e finalização do documento, o qual trata das demandas e do fazer diário dos TAEs na Instituição.

Na quarta-feira, dia 22/05 ocorreu a Roda de Conversa sobre Assédio, Discriminação e Preconceito na UFSB.  O Comando Unificado de Greve da UFSB e a ASSUFBA convidaram a Dra. em Estudos Interdisciplinares sobre Mulheres, Gênero e Feminismo, a profª Salete Maria da Silva, para este importante debate. A sua participação foi de grande relevância, com excelentes contribuições e orientações para os presentes na atividade. Houve também a participação da PROGEPE e o Diretor de Integridade e Transparência da UFSB, para explicar sobre a minuta de assédio na UFSB enviada ao CONSUNI, o que tem sido realizado e quais as políticas de combate ao assédio moral e sexual têm sido implantadas na Universidade.

O trabalhou continuou na quinta-feira, dia 23/04. Pela manhã, os comandos dos campi se reuniram novamente para discutir as pautas internas deles. À tarde, o CLG do CSC, juntamente com o Comando de Greve Docente tiveram o segundo encontro online – O que esperamos de uma política contra assédios na UFSB. Os Comandos de Greve informaram que o Formulário ficará aberto até o dia 28/05, para as devidas contribuições da comunidade acadêmica.

Durante toda a semana tivemos a todo instante atualizações do CNG em Brasília, através do nosso delegado, João Sebadelhe, sobretudo após a reunião da Mesa do governo com a FASUBRA e SINASEFE. O governo apresentou a proposta de 0% em 2024, 9% em 2025 e 5% para 2026, ou seja apenas 1,5% a mais da anterior.  O delegado tem participado das vigílias, marcha e intensas reuniões do CNG, principalmente na discussão da contraproposta da FASUBRA.

A greve continua!! A categoria unida jamais será vencida!!

COMANDO UNIFICADO DE GREVE DA UFSB

 

Clica e veja os registros