COORDENAÇÃO DA ASSUFBA SINDICATO E COMANDO LOCAL DE GREVE DA UFBA REAFIRMAM FORTALECIMENTO DO MOVIMENTO

A categoria completa 60 dias de greve neste sábado (11/05). Até o momento, o governo não respondeu sobre a contraproposta enviada pela FASUBRA ao Ministério de Estado da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI). Por isto, é preciso fortalecer o movimento e aumentar a pressão. O recado foi dado pelo Coordenador Geral da ASSUFBA, Renato Jorge, durante reunião do Comando Local de Greve da UFBA, nesta terça-feira (07/05). “A nossa luta é por Reestruturação, Aprimoramento e Recomposição Salarial da Carreira/PCCTAE para sair da condição de pior salário do serviço público”, disse.

Renato informou que é necessário criar mais interlocução com os parlamentares para pedir apoio ao movimento grevista. Sobre as ações, a Coordenação da ASSUFBA convidou a categoria para o Ato na Reitoria da UFBA com o CLG, nesta quinta-feira (09/05), às 9h30, em defesa da Reestruturação e Aprimoramento da Carreira e a Recomposição Salarial.

Na reunião também foram indicados os nomes dos(as) delegados(as) da UFBA Eliete Gonçalves, Virgínia Valadão e Kennedy Xavier que substituirão os atuais membros no CNG/FASUBRA. A Caravana à Brasília, nos dias 21 e 22 de maio, para fortalecer a greve, também foi discutida e se encontra em estado avançado de organização para a sua presença.

PARTICIPE!
SINDICATO É PRA LUTAR!