Instituto Unidos Brasil promove Seminário sobre a Reforma Administrativa

Foi realizado, na última quarta-feira (01), no Auditório Nereu Ramos (Câmara Federal), um seminário para debater a Reforma Administrativa, promovido pelo Instituto Unidos Brasil, com patrocínio da Fecomércio – SP e Frente Parlamentar pelo Livre Mercado. Representando a Assufba SINDICATO, a Coordenadora Lucimara da Silva da Cruz esteve presente no evento.

O debate foi dividido em três atos: a mesa de abertura e dois painéis. Na mesa de abertura participaram Nabil Sahyoun, Presidente do Instituto Unidos Brasil; Natália Marcassa, Ceo da Associação dos Investidores em Infraestrutura Multissetorial – Moveinfra; Professor Antônio Lanzana, Presidente do Conselho de Economia Empresarial e Política da Fecomercio-SP; João Alberto Denêgri, Assessor Especial do Ministro-Chefe Alexandre Padilha.

No primeiro painel, “A Reforma Admnistrativa na Ótica Empresarial”, um conjunto dos oradores, todos do setor empresarial, vincularam a proposta de reforma tributária à reforma administrativa. A lógica apresentada foi de que o governo está sempre buscando aumentar arrecadação para cobrir suas despesas, criticando o fato de que a maioria das despesas do governo são despesas obrigatórias.

Durante o segundo painel, “Reforma Administrativa: qualidade de gastos do Governo Federal”, houve a possibilidade do contraponto através de dois representantes dos trabalhadores, os presidentes da Anfip e do Fonacate. As narrativas por parte dos setores empresariais seguiram na mesma linha e, os representantes dos servidores fizeram a contraposição, em especial o presidente da ANFIP, que apresentou nota técnica elaborada pela assessoria da Câmara em relação à proposta de reforma administrativa, na qual uma das principais conclusões foi que a proposta de reforma traria risco para a segurança dos serviços públicos prestados, em especial com o crescimento da corrupção.

No encerramento do seminário, o representante do Instituto Unidos Brasil, falou que a intenção é ampliar esse debate, levando-o a outras cidades, para dialogar com a sociedade. Consideramos esse seminário uma prova de que os defensores da reforma administrativa estão atuantes e organizados.

 

FONTE: FASUBRA