Servidores da EMUS-UFBA elegem nova direção

Com a maioria dos votos foi reeleito Heinz Karl Schwebel para a direção da Escola de Música da Universidade Federal da Bahia (EMUS-UFBA), tendo como vice, José Maurício Brandão.

Foram dois dias de pleito (18 e 19), onde docentes, discentes e servidores técnico-administrativos em Educação, tiveram a oportunidade de votar, no auditório da própria unidade, para escolha da nova direção. Duas chapas concorreram no pleito, a Chapa 1: Heinz Karl Schwebel (diretor) e José Maurício Brandão (vice) e a Chapa 2: Jorge Sacramento (diretor) e Flávio Queiroz (vice).

Através de votação informatizada o servidor Romeu Guimarães participa do pleito  Foto: Américo Barros

O servidor Romeu Guimarães, que fez questão de participar do pleito, acredita ser muito importante o envolvimento de toda a comunidade acadêmica no processo eleitoral. “Essa eleição foi muito importante para o fortalecimento da democracia, houve uma participação grande dos técnico-administrativos e professores, pena que foram poucos os estudantes que deram seu voto, esperamos que nas próximas eleições seja diferente, pois, juntos fazemos a diferença”, disse.

A diretoria recém-eleita cumprirá uma gestão de 2013 à 2017 a frente da EMUS, fundada na gestão do Reitor Edgar Santos. As atividades práticas desenvolvidas, iniciação infanto-juvenil, Curso Básico, Graduação e Pós-graduação pela Escola, estão sustentadas no esforço coletivo dos corpos docente, técnico e discente que compõem os grupos permanentes da instituição.

 

20/12/2012

Fonte: Ascom ASSUFBA Sindicato