Cresce mobilização. Comando de Greve da UFBA fecha o STI e faz reuniões em unidades

A semana começou intensa para o Comando de Greve da UFBA que, desde 6h desta segunda-feira (07/11), estava na frente do STI (Superintendência de Tecnologia da Informação), antigo CPD, e fechou a entrada da unidade. O objetivo foi ampliar o diálogo com os trabalhadores sobre a gravidade da PEC 55, que congela os investimentos em saúde e educação, e a importância da participação no movimento.

A categoria ouviu do Comando quão prejudicial é a PEC, que está em tramitação no Senado. A proposta retira direitos conquistados com muita luta, congela salários e concursos públicos. Ou seja, inviabiliza o processo de desenvolvimento do Brasil, além de desmontar o serviço público e impedir a realização de políticas importantes para todo o conjunto da sociedade. Por entender os prejuízos da medida, os técnico-administrativos das Universidades Federais da Bahia estão em greve desde o dia 24 de outubro.

cpd_categoria

Uma comissão foi formada por funcionários e membros do Comando de Greve para fazer a avaliação da proposta do superintendente em exercício do CPD, Edmilson Alves do Nascimento, de funcionamento de 30% dos serviços essenciais durante a greve.

Maternidade Climério de Oliveira

Após a atividade no CPD, parte do Comando de Greve partiu para a Maternidade Climério de Oliveira e se reuniu com o vice-diretor, Paulo Roberto Tavares, a fim de tratar sobre o acordo de greve, que deve ser assinado ainda nesta segunda-feira (07/11). O coordenador da Assufba, Renato Jorge, além de tratar sobre o movimento grevista, também reafirmou o pedido de atenção às condições de trabalho na unidade. Por isso, solicitou uma agenda de negociações com o vice-diretor para tratar das demandas. Os encontros devem acontecer uma vez por semana.

reuniao-mco

Com o objetivo de ampliar a mobilização durante a greve e aumentar o nível de conscientização de cada trabalhador, além de chamar a atenção da sociedade, a Assufba realiza, na manhã desta quarta-feira (09/11), uma movimentação na MCO, com café da manhã.

Escola de Música 

Também na manhã desta segunda-feira (07/11), membros do Comando de Greve foram até a Escola de Música conversar com os trabalhadores, a fim de fazer o convencimento da necessidade de enfrentamento contra a PEC 55, que prejudica a Universidade.