CLG/UFRB faz assembleia de Greve para avaliar movimento

O Comando Local de Greve da UFRB (Universidade Federal do Recôncavo da Bahia) realizou uma Assembleia de Greve junto com os técnico-administrativos, no dia 9/4 (quarta), na Sede da Seção Local da ASSUFBA Sindicato. A reunião teve como ponto de pauta a avaliação da Greve, retirada de Delegados para o comando Nacional de Greve e mais os informes nacional e local do movimento paredista.

O CLG avaliou que a greve na UFRB como uma “Greve Radicalizada”, com fechamento da Reitoria e de outros setores, passeatas pelas ruas da Cidade, ações de visibilidade perante a comunidade externa e interna da universidade. “Nós estamos a todo vapor nesta greve e podemos perceber em cada servidor o desejo de lutar pelos seus objetivos com propostas de ações mais contundentes do Comando Nacional de Greve, com ações sincronizadas em todas IFES”, disse Aida Maia, coordenadora Geral da Assufba. As propostas sugeridas pelos servidores foram o fechamento de estradas, fechamento de reitorias, ações com parlamentares, para que a Greve tenha maiores proporções e determinação com a negociação do governo.

Entre os informes também esteve a audiência com o reitor da UFRB, Paulo Gabriel Soledade Nacif, no dia 8/4/ (terça), para discussão do documento enviado pela AGU (Advocacia-Geral da União) com recomendação sobre corte de ponto. O Magnifico garantiu ao CLG que o ponto dos técnico-administrativos não será cortado. Diante do que foi proposto, Nacif sugeriu a abertura imediata das negociações com o Governo.

Fonte: Ascom Assufba Sindicato